Minha foto
menina do interior (apesar de não ser tão novinha pra ser menina e nem tão bobinha por ser do interiorrr rs)na busca por dias melhores...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

5ª Semana com Bolo de caneca de Banana :D

Olá! Venho com a maior felicidade atualiza meu blog. Essa semana estou com 92,500kg minha dieta vai muito bem, não estou anciosa, me sinto muuuito bem, além da dieta inclui caminhada pra dá uma forcinha no meu emagrecimento. Pode parecer pouco mas pra quem estava com 96kg a umas 5 semanas atrás já é uma vitória ;D

Eu sempre amei bolo, de banana então era minha paixão rsrs. Semana passada me deu vontade de comer, dai pesquisei na net uma receitinha pratica e rápida, eu tbm precisava q fosse Light, vi vaaaarias receitas porém todas ia chocolate =/
Foi ai que resolvi criar minha própria receitinha de Bolo de Caneca de Banana de microondas em 3 min.
Vamos lá

Bolo de Caneca de Banana 
Ingredientes:
1 banana nanica madurinha, sem casca e amassadinha
1 ovo
2 colheres de leite desnatado
1 colher de oléo (usei menos)
4 colheres de farinha de trigo (razinha)
2 colheres de maisena (razinha)
2 colheres de açucar (eu uso o Magro Light sabe) (razinha)
1 colherinha (de café sabe?!) de fermento em pó pra bolo 

Modo de fazer:
 Amasse a banana
Junte o ovo e bata, se vc tiver canela em pó e gostar pode por fica óóótimo
e vá juntando os outros ingredientes, o fermento por ultimo.
As canecas q eu usei foram uma de 150ml (da promoção do nescafé rsrs adoro) e outra de 350ml, untei elas com uma gostinha de oléo e tirei o excesso com papel toalha.

IMPORTANTE: unte as canecas antes de preparar a massa pq no momento q vc coloca o fermento ela ja começa a cresce.
 Despeje a massa nas canecas até a metade pq cresce bastante.
Coloque no Microondas por 3 min e espere 1 min pra tira. Confira se está assado com um palitinho.
e prooooonto. Fica bommmmmmmmmmmmm!!!
 Usei como base a receita do site boa forma http://boaforma.abril.com.br/receitas-light/doces/bolo-chocolate-523907.shtml?
.
Não sei dizer ao certo quantas calorias tem, eu costumo dividir em 3 partes a caneca grande e em duas a pequena, e como no café da manhã, na ceia e no cafézinho da tarde, cada pedacinho conto como se fosse meio pãozinho francês.
 Faça vc não vai se arrepende rs
Estava eu dando aquela fusadinha básica no G1 e descobri um blog bem legal 
quem tiver tem e interesse acesse 

 http://mulherao.wordpress.com/

=* até a proxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário